Como fazer sua maquiagem de vampiro para o Halloween MOG!

Publicado em 26 de outubro de 2011 na categoria entrevistas
• 1 Comentário - Deixe o seu Também

por Christian Camilo

Nesta próxima sexta-feira o Espaço MOG recebe sua primeira festa Halloween! O “dia das bruxas”, como é popularmente conhecido no Brasil, surgiu há séculos na cultura dos Celtas da Grã- Bretanha: O povo acreditava que bruxas, demônios e espíritos de pessoas mortas ficavam pairando na véspera de 1º de novembro, quando celebravam o Ano Novo. Era o fim da estação do sol e início da estação fria e de dias escuros e cinzentos.

O desafio “moderno” do dias das bruxas incluí dois objetivos: crianças botam suas fantasias de fantasminhas e correm pela vizinhança batendo de casa em casa pedindo “doce ou travessura”. Trata-se do lado “fofinho” da noite que estimula outras pessoas à materializarem de maneira verossímil seu amor por terror, morbidez, histórias de vampiros, zumbis e casas mal assombradas.

Gabi Schembeck com o visual vampira

Pensando na produção de maquiagem para o Halloween deste fim de semana, a maquiadora Gabi Schembeck produziu um vídeo no qual passa algumas dicas de como produzir o visual vampiro: Nele Gabi orienta o processo de maquiagem e fala dos produtos necessários para chegar na aparência de personagens que marcaram filmes de vampiros como Drákula, Crepúsculo, Entrevista com o vampiro

1 – Quais materiais as pessoas precisam comprar para fazer a maquiagem?

R: Para essa maquiagem não são precisos muitos materiais. Um duo de sombras branca e preta, prata e preta, ou até um marrom escuro servem para esse look. Dá para usar também um pancake branco para ficar com aspecto bem pálido, um blush cor de pele sem brilho para fazer contornos no rosto e um batom escuro de sua escolha, preto, roxo ou vermelho. É possível comprar todos esses produtos por 60 reais, é só fazer uma boa pesquisa de preços em lojas de cosméticos!

2 – Pode dar alguma irritação?

R: É possível que ocorra alguma reação alérgica se a pele for muito sensível ao pancake, que resseca um pouco a pele, ou se a pessoa tiver irritabilidade nos olhos. Não é muito comum que isso ocorra mas em todo caso é sempre bom fazer um teste antes.

3 – Você é maquiadora profissional?

R: Sou Maquiadora formada pelo SENAC Campinas e Designer de Sobrancelhas. Eu comecei este ano um projeto de Maquiagem e posto os tutoriais no meu canal do YouTube além de curiosidades e informações sobre maquiagem, beleza e produtos na minha página do Facebook. Eu gosto principalmente de maquiagem artística, mas também faço maquiagem social.

4 – Quais outros personagens você acredita que é possivel fazer com essa mesma maquiagem? Tem alguma sugestão?

R: Eu fiz essa maquiagem pensando mesmo no personagem ‘Vampiro’, mas mudando a roupa e os acessórios acho possível transformar esse mesmo look em ‘Mortícia’ da Família Adams, ‘Bruxa’ bonita ou até mesmo em ‘Mulher Gato’.

5 – E quanto ao MOG. Qual foi a melhor noite ou show que te marcou mais?

R: O melhor show que eu fui na MOG foi o Cérebro Eletrônico!

—————————————————-

Você também sabe bastante de maquiagem? Gostaria de ensinar alguma nova técnica? Compartilhe seu video com o perfil do Espaço MOG no Facebook ou poste no comentário desta matéria para podermos divulgar o seu trabalho também!


1 Comentário

  1. KELI disse:

    EU ADOREI O VIDEO DA GABI PARA EU FICAR MAIS FACHON NESSE HALLOWEEN

Deixe o seu comentário!

*
*


 
destaque-home